domingo, 23 de outubro de 2011

Este silêncio

Este silêncio que hoje me tomou pela mão
e me levou para dentro do quarto
é, na verdade, um velho amigo...
Este silêncio me faz companhia
nas horas em que me bate e me abate o cansaço do dia,
o cansaço da semana e tantos outros cansaços
de tantas outras coisas, fatos, palavras, atitudes e até pessoas.
Este silêncio me visita à noite, de madrugada, pela manhã,
qualquer hora de qualquer dia, em qualquer lugar.
Este silêncio, às vezes, me traz respostas e até novas perguntas,
sana algumas dúvidas e traz outras.
Mas também me renova o repertório
de versos, poemas, sonhos, histórias e imagens novas e antigas.
Este silêncio me encontra e, às vezes, é por mim encontrado,
quando me abate o cansaço,
quando me dói a saudade e
quando sinto vontade
de inventar seja o que for... e prosa ou verso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário