terça-feira, 18 de outubro de 2011

Como salvar seu casamento





Então é isso...
Hoje, mais uma vez eu salvei o meu casamento. Recolhi e levei o lixo. Relaxa, é brincadeira...
É que nós vimos, semanas atrás, no seriado "Rause", a mulher (na verdade, namorada, mas daquela que mora junto, tipo os dois são adultos... tá entendendo?) dizendo que um dos motivos pelos quais acabou a relação foi porque ele não levava o lixo. Teve também a história de ele usar a escova de dentes dela, mas isso não foi considerado grave, e sim o lixo..
Mas então é isso. Lixo não é só aquilo que eu taco na lixeira da pia, da cozinha ou do banheiro. Também é lixo um monte de idéia errada, um monte de preconceito idiota (e qual não é?), perda de tempo, discussão fútil, joguinho bobo, ceninha ridícula de ciúme (sentir ciúmes é normal, mas fazer tempestade num copo d'água por causa disso é, como dizem as mulheres, o ó) e uma coisa chamada etc ("eticétera"). Sabe etc? Quando você não sabe mais o que dizer, mas tem mais coisa pra dizer... e nesse caso é coisa que também é lixo mas eu não sei o nome.
Então é isso. O lance é, quando você for levar o lixo, leve o lixo todo, o visível e o invisível. Claro que o seu casamento não vai acabar porque você deixou de levar o lixo feito de resto de comida, cascas e/ou bagaço de frutas, papel velho, coisas quebradas e mais um monte de tralha. Não adianta você se livrar desse lixo e deixar toda sorte de sujeira conceitual, intelectual, emocional e não-sei-mais-o-que-lal no seu relacionamento...
Pronto, falei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário