quinta-feira, 20 de julho de 2023

Sobre cigarras e cigarrinhas

Tem cara e formato de grilo. Mas é mesmo uma cigarrinha. É o seu nome: cigarrinha. Macho? Fêmea? Não sei... Deve ser fêmea, não deve ser um cigarrinho...

Lembrei o que li e ouvi de conhecedores do assunto sobre as cigarras, as grandes. Passam dezessete anos debaixo da terra. Depois saem e "cantam" até não poderem mais...

Preciso pesquisar mais se quiser saber como fazem pra continuar a espécie e transmitir o legado... Ovos, larvas? Não sei...

Dá samba, dá o que pensar...

A cigarrinha não é uma cigarra pequena. Mesmo adulta, ainda será uma cigarrinha.

Agora eu tenho que me lembrar. Quando vir uma cigarra miudinha, não vou dizer que é uma cigarrinha... Quando eu aprender sobre o sexo delas, terei que usar o epiceno: macho e fêmea. Porque uma cigarra macho não é um cigarro, e uma cigarrinha macho também não é um cigarrinho... Difícil isso, mas é assim. Não há o que eu possa fazer, a menos que queira brincar... 🤔😁 E eu tô achando que vou brincar... 😁😁😁

Dá o que pensar... Aparências... Natureza... A gente olha pra um inseto e não sabe dele o nome, o sexo, a sua importância no equilíbrio ecológico... 

A gente olha pra uma pessoa e cria rótulos mentais por causa do seu tamanho, da sua aparência e de outros aspectos exteriores...

Mas Deus olha pra nós e vê exatamente o que somos... Seres por ele criados para o louvor da sua glória...

Eu sei... Há mais, muito mais a dizer... Deixo pra você, por conta de você... Porque, mesmo sem se achar capaz, você pode fazer melhor, muito melhor do que eu...

Deus nos abençoe, nos guarde. E tenha misericórdia de nós...

Decottignies

Nenhum comentário:

Postar um comentário