quinta-feira, 27 de abril de 2023

Tempo

 Decocional nº 3            3 fev 2023
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
                   Eclesiastes 3:1

TEMPO

        Este mês vai fazer 43 anos que me converti. Uma das primeiras coisas que eu fiz foi comprar uma Bíblia. Tinha dificuldade pra decorar as músicas que os crentes cantavam, queria aprender... Algumas, já tinha aprendido mesmo antes de me converter... Mas... Voltando à leitura da Bíblia... Por falta de orientação, comecei a ler do início mesmo, Gênesis 1:1... No princípio, criou Deus os céus e a terra... E depois a leitura começou a ficar cansativa, enfadonha... Sim, estou falando da Bíblia, a Palavra de Deus.         E no início, sim, eu achava cansativo enfadonho ler a Bíblia... Sentia culpa, muita culpa por isso... Orava, pedia e continuava insistindo... Continuava avançando na leitura, e a leitura continuava cansativa... Confesso: cheguei ao ponto de fazer uma pausa longa na leitura... Passei muito tempo sem ler... Mas continuava misturado aos crentes... Afinal, eu era um deles... Até que cismei de ler os livros poéticos. Comecei pelos Salmos, depois li Provérbios, Eclesiastes e Cantares de Salomão... Não sabia, até então, que Jó também era poético. E foi mais um que não achei cansativo, apesar da história triste com o final feliz... Pero uma leitura que muito me chamou a atenção foi o capítulo 3 de Eclesiastes...         Gostei muito de ler sobre o tempo... "Há tempo para tudo... Tempo de chorar, tempo de rir, tempo de abraçar, tempo até de evitar os abraços..." 
        Ora, vivemos um tempo de chorar, tempo de clamar... Tempo também de crer, de confiar, de não desistir da esperança, a esperança de viver um novo tempo que virá... Um tempo de cantar e de  comemorar a vitória sobre as lutas que estão por vir... É tempo de crer e lembrar que Deus, o criador do Universo, está sempre perto de nós... É tempo de "buscar ao Senhor enquanto podemos encontrar e invocá-lo enquanto está perto..." (Isaías 55.6)   
Deus nos abençoe.         

Decottignies

Nenhum comentário:

Postar um comentário